Minhas "MELHORES"

Minhas "MELHORES"

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CAPRICHO.......eu amo e vc?

Namoro um Colírio e sou muito ciumenta!

Sei de um monte de gente que adoraria ter um Colírio pra chamar de seu, mas namorar garoto gato e popular nem sempre é fácil. A D. conta a experiência dela:
“Sou muito ciumenta e meu namorado é Colírio, ou seja tem milhares de garotas em volta dele. Para piorar, todos os dias alguém vem me contar que ele agarrou uma ou outra menina na escola dele. Ele nega, me garante que são só amigas e que é muito próximo de todas elas. Mas fico insegura, não sei em quem acreditar.”


Ciúmes e insegurança são uma duplinha que deve ser combatida a todo custo, seja seu namorado um Colírio ou não. Isso porque, uma vez instalados, esses sentimentos se alimentam de qualquer motivo para crescer e envenenar nosso relacionamento. Pra começar a dar um jeito na situação é preciso investigar se esses sentimentos têm fundamento ou se só são coisa da sua cabeça. Mas primeiro, uma dica: não dê ouvidos aos boatos. Gente boateira não merece crédito de NINGUÉM! O assunto diz respeito apenas a você e ao seu namorado e, se há alguma coisa a ser resolvida, ela deve ser tratada só entre vocês dois.
Mas vamos a nossa investigação…
Fiquei curiosa para saber se você conhece essas amigas dele. Na minha opinião, seria um mau sinal uma namorada que não conhecesse os amigos(as) do namorado. Pode não ter surgido a oportunidade dele apresentá-las a você, mas se o gatinho tem evitado que isso aconteça pode ser um indício de que ele não está investindo tanto assim no relacionamento de vocês.
Outra coisa que vale observar é o quão bom namorado ele é. Ele é carinhoso, atencioso, faz questão de estar junto, vocês se divertem? Se sim, está claro que ele quer ficar é com você e não há porque encanar com os abraços que ele distribui por aí. Controle essa insegurança boba e aproveite que o gatinho está super na sua.
De qualquer maneira, acho que cabe uma conversa sincera. Nada no estilo “colocar na parede”, mas uma boa conversa sobre esses seus sentimentos. Às vezes, só da gente colocar pra fora o que estamos sentindo ficamos mais leves. A maneira como ele vai lidar com isso já vai dizer muito sobre o quanto ele está apostando nesse namoro. Só não caia na armadilha de fazer pedidos do tipo “pare de abraçar suas amigas”: isso é alimentar o ciúmes e simplesmente não é legal.
Enfim, saiba que ciúmes é algo normal. Mas é preciso combater esse sentimento, se não a gente pira e começa enxergar coisas onde não tem nada.

Alguém mais lidando com uma situação como essa?

beijo grande,
Fê!




É possível perdoar uma traição?

Traição dói demais, todo mundo sabe. Mas será que é possível um namoro sobreviver a ela? A G. está na dúvida:
“Namoro há três anos e meu namorado me traiu no Carnaval. Foi apenas um beijo, mas, pra mim, só pensar em outra garota já é traição. Isso já fez um mês e ainda estamos juntos, sinto que nosso namoro ainda pode dar certo, mas penso 24 horas por dia no que aconteceu. Ele errou, claro, mas foi sincero ao me contar a verdade. Amo-o demais e não quero deixá-lo.”




Repeti de ano e estou sofrendo com isso!

 

Os tropeços no colégio às vezes pesam demais. É o que está acontecendo com a T.:
“Em 2010, mudei para um colégio legal com pessoas muito legais. Eu estava no primeiro ano do Ensino Médio e foi o melhor ano da minha vida. Mas, por conta de vários problemas familiares (morte do meu avô e problemas de saúde do meu pai) não consegui me concentrar na escola e acabei repetindo de ano. Não estou aguentando, choro durante as aulas e quando vejo meus amigos no segundo ano me deprimo ainda mais. Não sei como lidar com isso!”



É duro demais quando você acha que encontrou a sua galera e, por algum motivo, é forçada a deixar de conviver com ela. Mas a vida é cheia dessas coisas, e temos que aprender a dar a volta por cima. Ou, como dizem por aí, “fazer de um limão, uma limonada”.
O fato é que não há muito o que fazer. A sua realidade agora é essa, é inevitável. Ou seja, não adianta muito ficar chorando porque não tem como voltar no tempo e fazer tudo diferente.
Mas não precisa ser tão triste assim. Se a situação não tem como ser alterada, o melhor a fazer é mudar a maneira como você está encarando tudo isso. Se por um lado é um saco, por outro você ganhou um ano mais de escola (e, acredite, são anos deliciosos dos quais você uma dia vai ter muita saudade!).
Seus amigos seguiram em frente, mas você ganhou a chance de conhecer ainda mais gente nessa escola nova, ou seja, mais amigos em potencial. E, além disso, você pode não estar na mesma classe da sua galera, mas continua na mesma escola, ou seja, nada impede que vocês continuem próximos.
Enfim, tente encarar essa realidade com um pouco mais de leveza. Procure o que há de bom nessa história (sempre tem alguma coisa!) e se apague a isso. A vida é curta e está passando, não use o seu tempo chorando por algo que não tem mais volta. Bola pra frente!
Outras meninas repetentes por aí? Como vocês estão lidando com isso?
beijoca,
Fê!


Quero namorar, mas ele é quatro anos mais novo que eu!

Quando o garoto é mais velho, todo mundo acha normal, mas não falta gente para criticar se uma garota se apaixona por alguém mais novo. A J. conta pra gente o seu dilema:
“Estou apaixonada por um garoto quatro anos mais novo do que eu. Tenho 19, ele 15. Ele é maduro, inteligente, me faz muito bem, mas é claro que tem suas atitudes de 15 anos. Estamos ficando e ele me pediu em namoro, mas algumas pessoas (a minha mãe, por exemplo) criticam o fato dele ser mais novo. Não sei se aceito ou não. Quero muito, mas estou com medo das críticas!”

A gente sabe o quanto é difícil encontrar um gatinho fofo, que goste da gente e queira um compromisso sério. Daí ele aparece, só que não se enquadra perfeitamente no “modelo” que imaginamos (tipo, ele não é o Edward!) e caímos na bobagem de questionar tudo o que sentimos por conta desses detalhes. Porque idade é detalhe (quando não se trata de adultos querendo namorar adolescentes novinhas, me entendam bem). O que importa de verdade está ali: vocês estão apaixonados e ele te faz bem.
Não existe gatinho perfeito, todo mundo tem os seus defeitos, e é normal que num relacionamento você encontre no outro algumas coisas das quais você goste menos. Ou seja, mesmo que ele tivesse 20 anos, pode apostar que haveria outras coisas que te incomodariam.
Mas o que eu percebo é que você está até que bem resolvida com a questão da diferença de idade, o que está te atrapalhando são as críticas alheias (ainda mais que no meio delas está sua mãe….). Tente pensar que é a sua felicidade que está em jogo, e só você é responsável por ela. Então não deixe que preconceito dos outros estrague a sua chance de viver um namoro gostoso.
Vá em frente e não tenha medo de enfrentar as piadinhas, elas não são nada perto de um amor verdadeiro. Com o tempo os críticos irão se acostumar e isso tudo vai passar.
Alguém mais namora menino mais novo? Sofre preconceito?
Beijo,
Fê!

Não sei como dizer que não gosto dele!

Poucas situações são mais constrangedoras do que dar o fora em alguém. A L. está morrendo de medo de passar por isso:
“Descobri que tem um garoto da minha sala que é a fim de mim, mas eu sou super tímida e não sei como dizer que não gosto dele. Estou com medo dele se declarar em público. Socorro!”


Ai, essa mania das declarações públicas! Se o povo parasse com isso a vida de muita gente ia ficar mais fácil (e com menos micos!).
Vocês já sabem que eu não acho muito legal a mania de “mandar recados” pelos outros para revelar ao gatinho que se está gostando dele, mas quando a situação é informar que ele não tem chances, recorrer aos amigos pode ser uma boa.
É mesmo muito constrangedor dar um fora “ao vivo e a cores” e se vocês ainda não têm um relacionamento, acho perfeitamente possível evitar essa cena (porque se alguma coisa já rolou entre vocês, acho que a conversa do “acabou” tem que ser feita cara a cara).
Mas, please, seja discreta e sensível. Escolha apenas uma pessoa, de preferência próxima a você e dele e alguém em que você confie muito, e peça esse favor. Diga apenas que não está a fim e evite qualquer justificativa do tipo “acho ele feio”; não vem ao caso, ninguém precisa saber dos seus motivos (e o garoto não precisa de uma humilhação gratuita). Pronto, é mais simples do que você imagina.
Mas, se antes disso ele fizer a declaração pública, continua valendo a receita da discrição e sensibilidade. Só que aí não tem como fugir de uma conversa direta com ele. Deixe-o terminar e peça para conversar a sós. Você não tem obrigação nenhuma de responder a ele publicamente.
Não se alongue demais, mas não seja muito fria. Seja sincera, mas tenha um pouco de carinho (lembre-se que tomar um fora é difícil!). E, principalmente, não se sinta mal por fazer isso, todo mundo toma (pelo menos) um fora na vida e sobrevive.
E aí, gatas, alguma dica de como escapar de uma indesejada declaração pública de amor?

Beijo,


Quero um namoro sério, mas os meninos só querem ficar!

 

Podem acreditar, tem horas que só sair beijando sem compromisso não satisfaz mais. A M. conta pra gente:
“Esse ano decidi que não quero mais ficar com um e outro, quero um namoro sério, que eu goste de verdade. Mas os meninos que eu conheço querem apenas ficar. Quero saber o que fazer e se o problema é comigo ou com eles.”
Antes de mais nada: calma! O ano acabou de começar! Infelizmente, na vida as coisas não funcionam na velocidade das nossas vontades. Dê tempo ao tempo. Sempre.
A boa notícia é que você sabe o que quer, e isso é meio caminho andado para alcançar o seu objetivo. Mas tenha cuidado com duas coisas: primeiro, para não sair namorando qualquer um só pra dizer que namora; depois, pra não ficar muito ansiosa querendo um compromisso sério e espantar os gatinhos.
Talvez você devesse adaptar sua resolução de Ano Novo para “esse ano quero encontrar um cara muito legal que goste de mim”. Isso porque namorar é apenas uma consequência disso. Isso evita que você caia em qualquer uma daquelas duas armadilhas.
E para encontrar o gatinho é aquela receita básica: olhe para os lados, não perca oportunidades para conhecer gente nova e… Se distraia! Quando o assunto é namorado, quanto mais a gente procura mais difícil fica para achar. Dê oportunidades para que as coisas aconteçam naturalmente, o que talvez signifique topar uma ficada aqui, outra ali para ver se a coisa avança.
Quanto aos garotos… Acho que eles querem só ficar até que apareça uma garota que faça a diferença. Por isso, não se preocupe! Quando for pra ser, será!
Quem mais está a procura de um namoro sério em 2011?
Beijo


Dicas de como descobrir o que o garoto quer com você

 Quando o garoto de quem gostamos começa a querer saber muito sobre a gente ficamos empolgadas: será que ele quer algo mais? É a dúvida da J.:

“O menino de quem eu gosto me perguntou se eu já tinha namorado alguma vez e se o namoro era só beijinho ou tinha sexo. Será que ele quer namorar comigo?”


Quando estamos apaixonadas parece que especular sobre os sentimentos do gatinho é inevitável. Gastamos horas no nosso dia tentando interpretar atitudes, palavras, gestos, olhares. Não conheço uma menina que não seja assim, pelo menos um pouquinho.
Não há nada de errado com isso, mas temos que tomar muito cuidado para não nos enganarmos. É fato que alguém apaixonado enxerga as coisas com um pouco menos de clareza, já que pra ele qualquer palavrinha ou olhar do ser amado TEM QUE significar alguma coisa, de preferência uma coisa boa. Então, sabendo disso, atenção: nem tudo é o que você gostaria que fosse.
Uma boa dica é tentar sempre se distanciar um pouco da história. Por exemplo, se tivesse acontecido entre a sua amiga e o gatinho dela, o que você ia achar? Ou ainda…o que será que a Fê do Papo de Amiga iria falar (hihihi)?
No caso da J., tenho um palpite: o garoto não está pensando em namorar, mas talvez esteja pensando em sexo. Ou seja, fique esperta e não deixe que ele te enrole só para conseguir transar com você.
Enfim, pode apostar que, na maioria das vezes, quando um garoto está REALMENTE a fim ele vai deixar isso claro, vai fazer perguntas mais diretas e vai tomar atitudes mais firmes para conseguir ficar com você.
Meninas, o que vocês acham?
beijocas



Ele tem namorada mas fica me encarando: o que isso significa?

Nada mais difícil do que tentar entender os sinais que os garotos mandam pra gente. A P. está com um caso típico desses:
“Sou mega apaixonada por um cara do colégio, sempre pego ele me olhando mas ele tem namorada. Sei que não é certo nem comigo nem com a outra garota, mas fica difícil esquecê-lo quando estamos sempre nos mesmos lugares e ele me encarando. O que eu faço?”


Primeiro, adorei que a P. já tem consciência que essa situação não é muito justa nem com ela e nem com a namorada do gatinho. Um bom começo para não entrar na roubada que é se envolver com alguém já comprometido.
Mas afinal, o que significam esses olhares insistentes?  Não dá muito para ter certeza, mas são duas possibilidades.
A primeira é que ele de fato se interessa por você. Mas enquanto a namorada estiver na jogada, acho sinceramente que não vale a pena investir. Você pode olhar de volta, mostrando que também se interessa, para ver se ele toma uma atitude um pouco mais corajosa. Mas não acho que dê para ir muito mais além. Pelo menos por agora.
A outra opção não é exatamente a mais legal, mas talvez a mais provável: os olhares podem não significar absolutamente nada. Ui!
Por mais difícil que seja, nós temos que aprender que olhares, muitas vezes, são apenas olhares. Não indicam sentimento, interesse, atração. Garotos solteiros olham por olhar, os comprometidos também (e isso não é traição)….e se prestarmos atenção vamos descobrir nós também fazemos isso!
É algo natural e nem sempre consciente, ou seja, nem sempre existe uma intenção por trás de um olhar. Por isso temos que ser mais cautelosas ao entregar o nosso coração apenas por conta de uma olhadela. Mais cuidado com o que é nosso!
Se eu fosse você, querida P., começava a reparar em outros gatinhos, quem sabe não tem algo mais interessante (e descomprometido!).
Vocês concordam comigo ou acham que um olhar sempre quer dizer alguma coisa?
beijinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário